Olá caro visitantes!

Eu sou um aficionado pela literatura sci-fi e quem também é fã, sabe da dificuldade que temos de encontrar novidades. Afinal aqui na Brasil apenas uma editora tem como mote principal o sci-fi (Editora Aleph), a editora Devir tem algumas boas obras, mas não lança muita coisa e eventualmente uma publicação ou outro por ai.

Até para ler resenhas dos livros clássicos não temos um site ou blog especializado. O que eu encontrei foram pessoas com certa tendência a dizer que certa obra é boa, é excelente; quando claramente não é, sobretudo quando se fala de livros nacionais.

Não sou contra a produção nacional, pelo contrário, porém é necessário qualidade que em minha opinião é o que falta; mas voltaremos a falar disso no futuro.

Não tenho pretensão de ser o dono da verdade e o espaço é aberto para concordar ou divergir. Não tenho intenção de o blog torne-se algo profissional, no fim o que valerá será a diversão e trocar ideias com os fãs.

Meu facebook: https://www.facebook.com/amadeu.paes

Saudações fraternais.

Amadeu Paes

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Uma Princesa de Marte



Edgar Rice Burroughs é o criador de John Cartes, mas não é o seu personagem mais famoso, este post fica para Tarzan dos Macacos.

O grande mérito de Uma Princesa de Marte é o ritmo frenético em que Burroughs consegue escrever, ao mesmo tempo, nos imundar com informações muitas vezes precisas da geografia marciana – o que é mais impressionante se levarmos em conta que o livro foi escrito em 1912! 


Um roteiro clássico de space-opera e muita, eu disse muita? Mas bota muita imaginação do autor. 

Embora o John Carter seja aquele sujeito fodástico a gente logo cria empatia por ele, que além de fodástico e um sujeito extremamente humilde e cheio de honra. 

Todo um universo imaginário é descrito com precisão sobre homens, seres inteligentes, flora, fauna, espaçonaves, barcos, geografia, construções e etc. 

O final do livro dá aquela sensação de tristeza por ter acabado e tantas coisas ainda por acontecer e, ao mesmo tempo, uma euforia grande para seguirmos para o próximo livro. 

Gostei muito!!!!


Para saber mais sobre o autor: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Rice_Burroughs

Nota 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário